HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO

 

De segunda à quinta-feira:

Das 08:00 às 18:00

Sexta-feira: 08:00 às 17:00

 

ENDEREÇO

MAPA

Rua Alferes Poli, 1040 - Rebouças

 Curitiba/PR

Tel: (41) 3077-4440

Cel: (41) 99984-3963 

-----------------------------------------------------------------

Av. Ozy Mendoça de Lima, 1050 - Centro

 São Mateus do Sul/PR

Tel: (42) 3532-2585

FONOAUDIOLOGIA

É a ciência da área da Saúde, que atua na promoção, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Atua também nas áreas de ensino, pesquisa e gestão.

LINGUAGEM

É a área que trabalha com todos os aspectos que envolvem a comunicação oral e escrita. Tem como objetivo proporcionar bem-estar e inclusão social para a pessoa que tenha algum distúrbio de linguagem.

MOTRICIDADE OROFACIAL

Cabe ao fonoaudiólogo habilitar e reabilitar as funções que estão relacionadas à mastigação, sucção, respiração, deglutição, articulação da fala e à expressão facial. Propicia melhores condições na vida das pessoas e em seus processos de comunicação

VOZ

Cada ser humano é único, assim como a sua voz. É ela que representa a identidade de cada indivíduo, pois, por meio dela ele expressa os seus sentimentos e ideias.

Produzida pelas pregas vocais, a voz pode sofrer alterações quando estas não estão funcionando corretamente. E esse mau funcionamento faz com que a voz fique rouca, abafada ou em tom de sopro, o que acaba prejudicando a vida social e profissional das pessoas.

Cabe, então, ao fonoaudiólogo que atua com voz fazer a avaliação e o tratamento da voz — a fala, o canto e os padrões vocais.

GERONTOLOGIA

Com o passar dos anos, acabamos por perder algumas capacidades que temos quando ainda somos jovens. Na terceira idade, podemos nos deparar com problemas relacionados à audição, fala, linguagem, equilíbrio, deglutição, motricidade e voz.

O fonoaudiólogo que atua na área da Gerontologia faz uma série de trabalhos relacionados à promoção da saúde do idoso, avaliando, prevenindo, diagnosticando, habilitando e reabilitando os distúrbios comuns nessa fase da vida.